Mestrado em Ciências Florestais divulga calendário de defesas para dezembro

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais (PPGF) convida a todos para as Defesas de Dissertações, conforme seguem:

Defesa 1

No dia 13 de dezembro de 2012, às 14 horas, o estudante Leandro da Silva Bargas defenderá a dissertação intitulada “Determinação da carga tributária da empresa florestal visando produção de madeira do gênero pinus”.  A banca examinadora terá a seguinte composição: Dr. Mauricio Romero Gorenstein (UTFPR), primeiro examinador; Dr. Carlos Alberto Marçal Gonzaga (UNICENTRO), segundo examinador; Dr. Sebastião do Amaral Machado (UFPR), orientador e presidente da banca examinadora; e Dr. Gabriel de Magalhães Miranda (UNICENTRO), co-orientador e suplente.

Defesa 2

Na sexta-feira, 14 de dezembro, a partir das 8h30min, o tema “Aspectos mercadológicos da produção de compensados do Estado do Paraná” será defendido pela mestranda Nayara Guetten Ribaski. A banca será composta pelos seguintes examinadores: Dr. Márcio Lopes da Silva (UFV), primeiro examinador; Dr. Carlos Alberto Marçal Gonzaga (UNICENTRO), segundo examinador; Dr. Éverton Hillig (UNICENTRO), orientador e presidente da banca; Dr. Gabriel de Magalhães Miranda (UNICENTRO), co-orientador e suplente; e Dr. Mario Umberto Menon (UNICENTRO), como suplente.

Defesa 3

Na segunda-feira, dia 17 de dezembro, às 9 horas, a mestranda Ana Lídia Moura do Carmo defenderá o tema “Prospecção de isolados bacterianos na promoção de crescimento de mudas de Eucalyptus benthamii”. Os membros examinadores serão os seguintes: Dr. Ricardo Magela de Souza (UFLA), primeiro examinador; Dr. Álvaro Figueredo dos Santos (EMBRAPA Florestas), segundo examinador; Dr. Flávio Augusto de Oliveira Garcia (UNICENTRO), orientador e presidente da banca examinadora; Dr.ª Fabiana Schmidt Bandeira Peres (UNICENTRO) e Dr. Eduardo da Silva Lopes (UNICENTRO), como suplentes.

Defesa 4

Em 19 de dezembro de 2012, a partir das 8 horas, a dissertação intitulada “Determinação de variáveis dendrométricas de Eucalyptus urograndis com dados Lidar Aerotransportado” será defendida pela estudante Caciane Peinhopf. A banca será composta pelos seguintes examinadores: Dr.ª Christel Lingnau (UFPR), primeira examinadora; Dr. Marcos Benedito Schimalski (UDESC), segundo examinador; Dr. Afonso Figueiredo Filho (UNICENTRO), orientador e presidente da banca; Dr. Fernando Luís Dlugosz (CEFEP Presidente Costa e Silva) e Dr. Paulo Costa de Oliveira Filho (UNICENTRO), como suplentes.

Defesa 5

Para finalizar, no dia 20 de dezembro de 2012, às 14 horas, o mestrando Cleverson Luiz Dias Mayer defenderá o tema “Análise de conflitos da arborização de vias públicas utilizando sistemas de informações geográficas: caso Irati, Paraná”.  A banca examinadora terá a seguinte composição: Dr.ª Silvia Meri Carvalho (UEPG), primeira examinadora; Dr.ª Luciene Stamato Delazari (UFPR), segunda examinadora; Dr. Paulo Costa de Oliveira Filho (UNICENTRO), orientador e presidente da banca examinadora; Dr. Mario Umberto Menon (UNICENTRO) e Dr. Valdemir Antoneli (UNICENTRO), ambos na condição de suplentes.

Todas as defesas de dissertações serão realizadas na Sala 2 – Mestrado C. Florestais.