Visita à empresa COAMIG de Guarapuava (Disciplina de Higiene de Alimentos)

Os alunos do 20 ano do curso de nutrição da UNICENTRO, realizaram uma visita técnica à empresa COAMIG de Guarapuava, no dia 1º de outubro de 2018, juntamente com a disciplina de Higiene de Alimentos ministrada pela professora Me. Catiuscie Cabreira Tortorella.

O objetivo da visita foi aprofundar os conhecimentos sobre toda a parte de recebimento e os processos utilizados para o armazenamento do leite cru provindo do campo de Guarapuava e região. Os acadêmicos tiveram conhecimento dos cuidados das Boas Práticas de Fabricação, desde à ordenha do leite, transporte refrigerado, armazenamento na COAMIG e testes de qualidade realizados para posterior transporte para outras empresas.

Os alunos foram recebidos pela analista do controle de qualidade Gelyane Wainer. Foram realizadas visitas nos setores de recebimento, armazenamento e resfriamento do leite cru. Também foi possível acompanhar como são realizadas as análises físico-químicas nas matérias primas (testes para análise de adulteração de leite, controle de PH, presença de células somáticas, entre outros). O objetivo da visita foi conhecer a aplicabilidade das Boas Práticas de Fabricação, Sistema APPC e POPS na obtenção da matéria prima “leite” para obter-se uma matéria prima de qualidade.

A professora da disciplina agradecem à empresa COAMIG pelo recebimento dos acadêmicos da nutrição.

Por: Danyellen Staut Gonçalves – Monitora da Disciplina de Higiene de Alimentos