Visita técnica na APAE: disciplina avaliação nutricional do indivíduo

Nos dias 01 e 08 de dezembro, os acadêmicos do 2 ano de nutrição que cursam a disciplina Avaliação Nutricional do Indivíduo realizaram aula prática de Avaliação Nutricional em situações especiais na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) – Guarapuava.
Uma das temáticas abordadas na disciplina é avaliar indivíduos em Situações Especiais, como Síndrome de Down, Paralisia Cerebral, Autismo, Deficiências intelectuais e outras Síndromes. Destaca-se que para essas situações deve-se considerar na Avaliação Nutricional  as particularidades desses indivíduos, como o frequente excesso de peso em portadores de Síndrome de Down e o baixo peso em portadores de Paralisia Cerebral.
Na aula prática os alunos além de realizarem avaliação antropométrica aplicada às situações específicas, observaram o consumo alimentar desses indivíduos.
Após a aula prática, foi possível observar que os alunos compreenderam melhor os diferenciais propostos na teoria para avaliação desses indivíduos, relata professora Mariana Abe Vicente Cavagnari, responsável pela disciplina.