Cerimônia do Jaleco marca início da fase prática para alunos de Farmácia da Unicentro

Cerimônia do Jaleco marca início da fase prática para alunos de Farmácia da Unicentro

A tarde da última terça-feira (8) foi marcada por emoção e significado durante a realização da cerimônia de entrega do jaleco para os estudantes do quinto ano do curso de Farmácia da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). Simbólico e inédito, o evento celebra a entrada dos acadêmicos na fase de estágio disciplinar, última etapa antes da formatura.

O uso do jaleco simboliza a responsabilidade ética e profissional assumida pelos futuros farmacêuticos ao ingressarem no estágio, momento em que passam a aplicar, na prática, os conhecimentos adquiridos ao longo do curso. Cerca de 20 alunos participaram da cerimônia, que contou com a presença de docentes e homenageados da turma, como o vice-chefe do Departamento de Farmácia, professor Daniel de Paula, a paraninfa da turma, professora Larissa Bernardi, a professora Rubiana Mainardes, que dá nome à turma, e a patronesse, professora Isabela Biscaia.

Para Daniel de Paula, o evento é um marco importante para os alunos e para o departamento. “A emoção é muito grande, como professor e como farmacêutico também, estar finalizando mais uma turma. É fundamental que eles tenham o suporte da universidade, principalmente no estágio, que é muito importante para complementar essa formação”, destacou.

A acadêmica Diana Schon Lopes relata que receber o jaleco significa anos de estudo, dedicação e paixão pela profissão. “Eu sempre quis ser cientista. E, ao mesmo tempo, eu gostava muito da área da saúde, eu tinha esse instinto pelo cuidado. Então, achei que a Farmácia poderia me dar o melhor dos dois mundos, poderia unir essa ciência que eu gosto, tanto com o cuidado do paciente”, contou.

Isabella Sayuri Shiguehara Medeiros destacou que o evento tem muito significado para o curso e para sua formação. “Como estudantes e futuros farmacêuticos, participar dessa cerimônia é um símbolo para nós, com o nosso trabalho, o exercício da nossa profissão”, frisou a acadêmica.

 

Por Mylena Camargo, com supervisão de Giovani Ciquelero

Confira as fotos no Banco de Imagens da Unicentro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *