ATENÇÃO

Em hipótese alguma será permitida a entrada em sala de provas sem o documento oficial de identidade, que contenha foto e assinatura.

• Na falta da Cédula de Identidade, valem como documento, Carteira de Trabalho e Previdência Social; Certificado de Dispensa de Incorporação; Certificado de Reservista; Passaporte; Carteira Nacional de Habilitação em que constem os dados pessoais, assinatura e foto.
  • O candidato que tiver como extraviado, furtado ou roubado o(s) documento(s) indicado(s) nos itens anteriores, somente terá acesso ao local de provas, mediante a apresentação de Boletim de Ocorrência expedido por órgão policial com validade de até 90 dias da data de realização das provas do PAC, devendo, nestas circunstâncias, portar outro documento com foto.
  • Não será aceito documento de identificação original rasurado, ilegível, com foto muito antiga, ou ainda, quando foi expedido sem assinatura da pessoa, apenas com a digital, dificultando, assim, o reconhecimento do cidadão, sendo, então, indispensável que o seu portador providencie uma segunda via do documento.

Iniciado em 2009, como uma modalidade de seleção alternativa ao concurso vestibular, para ingresso nos cursos superiores de graduação da Unicentro, o PAC incide sobre os conteúdos de cada uma das séries do Ensino Médio, em conformidade com o estabelecido pelos Parâmetros/Diretrizes Curriculares Nacionais e Estaduais, mediante a aplicação de provas anuais, designadas, respectivamente, PAC I, PAC II e PAC III.

Para participar do programa, o candidato preenche, on-line, a inscrição pelo endereço eletrônico www.unicentro.br e, na sequência, imprime o requerimento de inscrição e o boleto bancário para pagamento do valor da inscrição.

Os alunos que estão cursando a 1ª série do Ensino Médio, podem participar da primeira etapa, denominada PAC I.

Os alunos que participaram do PAC I e estão cursando a 2ª série do Ensino Médio, podem participar do PAC II.

Os alunos que já realizaram as provas da primeira e segunda etapas, participam do PAC III. Nessa etapa o candidato faz a opção pelo curso.

Ao fazer a inscrição no PAC I, o aluno opta pela Língua Estrangeira, inglesa ou espanhola, que deve ser mantida nas três etapas do PAC.

O número de vagas ofertadas pelo PAC será de dez por cento do total das vagas anuais de cada curso, turno e local de oferta pela Unicentro.

As provas serão constituídas por uma Redação e cinquenta questões de múltipla escolha, abrangendo as seguintes disciplinas do Ensino Médio: Arte, Biologia, Educação Física, Fillosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol), Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia, de acordo com os Parâmetros/Diretrizes Curriculares Nacionais e Estaduais para o Ensino Médio.

Os conteúdos das disciplinas de Arte, Filosofia e Sociologia serão avaliados somente no PAC III.

Os candidatos são classificados pela ordem decrescente, de conformidade com o somatório das provas do PAC I, PAC II e PAC III.

O aluno, mesmo participando do PAC, poderá se inscrever nos concursos vestibulares, pois os processos acontecem separadamente.

Destaques - PAC