Abertura dos portões: às 13 horas
As entradas que dão acesso aos locais de provas serão fechadas às 14 horas.

Iniciado em 2009, como uma modalidade de seleção alternativa ao concurso vestibular, para ingresso nos cursos superiores de graduação da Unicentro, o PAC incide sobre os conteúdos de cada uma das séries do Ensino Médio, em conformidade com o estabelecido pelos Parâmetros/Diretrizes Curriculares Nacionais e Estaduais, mediante a aplicação de provas anuais, designadas, respectivamente, PAC I, PAC II e PAC III.

Para participar do programa, o candidato preenche, on-line, a inscrição pelo endereço eletrônico www.unicentro.br e, na sequência, imprime o requerimento de inscrição e o boleto bancário para pagamento do valor da inscrição.

Os alunos que estão cursando a 1ª série do Ensino Médio, podem participar da primeira etapa, denominada PAC I.

Os alunos que participaram do PAC I e estão cursando a 2ª série do Ensino Médio, podem participar do PAC II.

Os alunos que já realizaram as provas da primeira e segunda etapas, participam do PAC III. Nessa etapa o candidato faz a opção pelo curso.

Ao fazer a inscrição no PAC I, o aluno opta pela Língua Estrangeira, inglesa ou espanhola, que deve ser mantida nas três etapas do PAC.

O número de vagas ofertadas pelo PAC será de dez por cento do total das vagas anuais de cada curso, turno e local de oferta pela Unicentro.

As provas serão constituídas por uma Redação e cinquenta questões de múltipla escolha, abrangendo as seguintes disciplinas do Ensino Médio: Arte, Biologia, Educação Física, Fillosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol), Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia, de acordo com os Parâmetros/Diretrizes Curriculares Nacionais e Estaduais para o Ensino Médio.

Os conteúdos das disciplinas de Arte, Filosofia e Sociologia serão avaliados somente no PAC III.

Os candidatos são classificados pela ordem decrescente, de conformidade com o somatório das provas do PAC I, PAC II e PAC III.

O aluno, mesmo participando do PAC, poderá se inscrever nos concursos vestibulares, pois os processos acontecem separadamente.

Saiba mais sobre o PAC

Destaques - PAC