Iniciados os trabalhos do Planejamento Institucional para o quinquênio 2018-2022

Em abril desse ano, a Universidade Estadual do Centro-Oeste, Unicentro, promove, sob a coordenação da Proplan, o início das atividades de elaboração do PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional.
O PDI é um importante instrumento institucional que tem por objetivo identificar a filosofia de trabalho, a missão, as diretrizes pedagógicas, a estrutura organizacional e as atividades acadêmicas desenvolvidas pela Universidade, juntamente com a comunidade, garantindo assim a qualidade da instituição de ensino. Serve de base para o planejamento como um todo, guiando o trabalho dos cursos, centros de ensino, departamentos e programas.
O PDI  para o quinquênio 2018 -2022 contempla as condições atuais de funcionamento e orienta o conjunto de ações que visam à promoção e à indução do desenvolvimento nos âmbitos local, regional, nacional e internacional. Apresenta também o comprometimento da Unicentro como instituição de ensino superior, pública, democrática e de qualidade que tende acompanhar as transformações e atender às demandas da sociedade, através de um conjunto de atividades que visam contribuir para o atendimento de ações sociais, projetos e programas que promovem a geração de conhecimento científico, tecnológico e inovação, através das diversas áreas do conhecimento, legitimando assim a missão e os compromissos de uma Instituição de Ensino Superior Pública no Estado do Paraná.
Mais informações junto à Diretoria de Planejamento da Proplan, no ramal 1463.