Campus de Irati sedia seminário internacional sobre Cultura, Arte e Comunidades

Ocorre nos dias 15 e 16 de agosto, no Campus de Irati da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), o Seminário Internacional Cultura, Arte e Comunidades. O evento é uma realização do Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Cultura e Diversidade (Lacult) e tem como objetivo refletir sobre os saberes artísticos, comunitários e científicos, bem como suas possíveis interconexões.

A abertura oficial do Seminário será às 9h, com o show “La Passiflora”, de Iria Braga e Vinicius Chamorro, no Auditório Denise Stoklos. Na sequência, terá início a primeira conferência do evento, intitulada “Arte, Comunidades e Processos de subjetivação”.

Ao longo dos dois dias de evento, os temas serão abordados por meio de simpósios temáticos, mesa-redonda, apresentações artísticas com performances, vídeos, filmes, fotografias, apresentações culturais e obras de artes visuais. Para o encerramento das atividades, será aberta exposição de vídeos, intitulada “Corpos, Gêneros e Sexualidades em Trânsito”.

A realização do Seminário conta também com o apoio do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Desenvolvimento Comunitário, Facultad de Psicologia da Universidad Cooperativa de Colombia, Coletivo Elenco de Ouro e Colectivo FAAQ.

Mais informações estão disponíveis no site do evento (acesse aqui).