Vigilância Sanitária fiscaliza RU do Campus Santa Cruz

A equipe da Vigilância Sanitária fiscalizou o Restaurante Universitário (RU) do Campus Santa Cruz (Guarapuava) da Unicentro. A solicitação partiu da administração da Universidade, visando garantir a segurança alimentar dos usuários, bem como aferir que os espaços estão em dia com a legislação vigente.

No RU do Campus Santa Cruz, foram constatadas irregularidades, o que culminou com a interdição do espaço.

O diretor do Campus Santa Cruz, professor Ademir Juracy Fanfa Ribas, explicou que o RU da unidade universitária é terceirizado e que a Unicentro é responsável apenas pelo espaço físico do restaurante. “Para que os estudantes que possuem subsídio para alimentação não sejam prejudicados, estamos buscando parceria com os restaurantes próximos à Unicentro, para que passem a aceitar o vale-alimentação”, contou o diretor do Campus, revelando, em seguida, que a parceria já foi firmada com o Restaurante Toty’s, que já está aceitando os tíquetes para alimentação.

Fanfa Ribas explicou que há alguns meses a Direção do Campus Santa Cruz realizou uma consulta com os usuários do RU, onde já havia sido verificada a insatisfação com alguns dos itens pesquisados. Devido ao resultado da pesquisa, o proprietário foi notificado pela Direção do Campus para que apresentasse um plano de melhorias.