Reitor da Unicentro visita universidades altamente internacionalizadas

Reitor da Unicentro visita universidades altamente internacionalizadas

Foto oficial da missão da Abruem na Ewha Womans University, na Coréia do Sul.

Foto oficial da missão da Abruem na Ewha Womans University, na Coréia do Sul.

O reitor da Unicentro, professor Aldo Nelson Bona, visitou nessa segunda (17) duas universidades sul-coreanas altamente internacionalizadas, em mais um dia da viagem oficial de reitores brasileiros aquele país: o dirigente esteve na Korea University (Universidade da Coréia), que mantém parcerias educacionais com 839 instituições de 90 nações. Já a Ewha Womans University (Universidade Feminina Ewha) tem acordos de cooperação com 459 entidades de 51 países. “Nas duas situações, o Brasil está na linha de frente como lugar prioritário para ações conjuntas”, pondera Aldo.

Na Korea University (fundada em 1905), o reitor Byoung-Chul Kim destacou especialmente o programa federal Ciência Sem Fronteiras, reiterando a disposição em receber estudantes brasileiros. A instituição asiática tem 27 mil alunos e costuma receber cerca de 1,4 mil estudantes por ano, de diversos países, em seus cursos de verão (seis semanas de duração).

“O reitor Kim sustentou que o futuro da Korea University passa por cooperações com a América Latina, por conta da importância cultural e econômica que tem no mundo atualmente”, diz Aldo, que destacou sobretudo uma visita à Faculdade de Engenharia local, que abriga seis alunos do Brasil em intercâmbio, um deles da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e que assistem classes em inglês.  “Creio que a Unicentro tem grandes possibilidades de intercâmbio com a Korea University, em especial em segmentos como Engenharia Ambiental”, pontua o reitor.

Na Ewha Womans University (que aceita apenas mulheres e criada no final do século 19), a delegação brasileira (reitores de universidades estaduais e municipais), foi recebida reitora Kim Sun-Uk. A Ewha tem 23 mil alunos e um foco bastante acentuado em áreas como Química, Nanociência, Engenharia Elétrica e Arquitetura. “Dentre outras carreiras, nosso curso de Farmácia tem grande potencial para intercâmbios com a Ewha”, arremata Aldo, que prossegue em missão oficial na Coréia do Sul até 28 de junho.

Confira as fotos da missão internacional da Abruem no Banco de Imagens da Unicentro.

Deixe um comentário