Homologadas as inscrições para o Projeto Rondon 2013

Aluno da Unicentro em ação no Rondon, em 2010. (Arquivo Unicentro)

A Pró-Reitora de Extensão e Cultura (Proec) da Unicentro comunica a homologação das inscrições para a seleção de acadêmicos voluntários para participação na “Operação Forte do Presépio” do Projeto Rondon, edição 2013.

O edital com as inscrições homologadas está disponível no site da Proec (acesse aqui) e a seleção dos candidatos será no dia 29 de maio, às 14 horas, no prédio do PDE, Campus de Irati.

A seleção dos candidatos para participar da “Operação Forte do Presépio 2013”, em Irituia (Pará), será processada a partir da análise da ficha de inscrição preenchida, documentação apresentada e entrevista com os acadêmicos. Em seguida, a coordenação fará a classificação dos candidatos inscritos e a seleção, conforme as áreas necessárias ao atendimento das especificidades do projeto, até o limite de oito vagas.

Mais informações sobre o processo de seleção na Proec, pelo telefone (42) 3621-1096.

O PROJETO

Inspirado nos princípios consagrados pelo Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, pioneiro na interiorização do Brasil e na preocupação em respeitar os valores das populações indígenas e tradicionais, o Projeto Rondon é uma iniciativa de integração social, que envolve professores das instituições de ensino superior e a participação voluntária de estudantes universitários.

O objetivo é buscar soluções que contribuam para o desenvolvimento de comunidades carentes e aproximem os estudantes da realidade do país. Além de contribuir, também, para o desenvolvimento das comunidades assistidas.