Inscrições para Escola Ciência em Cores encerram nesta quarta (13)

Escola Ciência em Cores (Cartaz)

As cores estão presentes em nosso cotidiano, em diversas atividades. Foi pensando nisso que um grupo de professores da Unicentro se reuniu para a realização da primeira Escola Ciência em Cores (Esccor) da universidade. O evento ocorre nos dias 19 e 20 de abril, com palestras no campus Cedeteg e na Faculdade Guairacá, que também é parceira na iniciativa.

De acordo com o coordenador do evento, professor Fauze Jacó Anaissi, a ideia é promover uma atividade multidisciplinar, compreendendo diversos setores de conhecimento. Nesta primeira edição, por exemplo, estão envolvidos os departamentos de Agronomia, Educação Física, Engenharia de Alimentos, Física, Química e Comunicação Social.

A intenção é reconhecer a demanda desses profissionais e, em edições posteriores, promover um evento ainda maior. “O tema ‘cores’ não tem um evento equivalente a nível nacional, por exemplo. Por isso, nossa intenção é organizar um evento que possa, com o tempo, se tornar um evento de maior grandeza. Para isso, teremos que divulgar o que foi feito, os resultados dessa primeira escola, e tentar contribuir de maneira significativa com os interessados nesse tema”, destacou Fauze.

Para esta primeira edição, foram abertas 300 vagas. As inscrições custam R$ 60 e podem ser feitas até amanhã (13), pelo site: http://eventos.unicentro.br/esccor2016/index.php?menu=1.