Residência Técnica em Gestão em Turismo da Unicentro  tem 40 vagas para bolsistas em 12 cidades

Residência Técnica em Gestão em Turismo da Unicentro tem 40 vagas para bolsistas em 12 cidades

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) abriu inscrições para a seleção de bolsistas residentes técnicos para a Especialização e Residência Técnica em Gestão em Turismo, oferecida na modalidade de Educação a Distância (EaD). As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas online até o dia 25 de junho. O edital pode ser acessado aqui.

O Gestur integra o Programa de Residência Técnica (Restec) do Governo do Estado do Paraná, coordenado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) em parceria com outras entidades da Administração Direta do Poder Executivo do Estado.

O curso, com duração de dois anos, se estende até agosto de 2026. Os alunos aprovados na seleção inicial atuarão presencialmente em órgãos do Estado, conforme os municípios escolhidos no momento da inscrição, enquanto realizam atividades acadêmicas no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Unicentro. Os residentes receberão uma bolsa-auxílio de R$2.375,00 durante o período de atividade.

São ofertadas 40 vagas para recém-graduados em diversas áreas, distribuídas em 12 cidades do Paraná. Em Curitiba, há vagas para Turismo (7), Gestão Pública (1), Economia (1), Comunicação (2), Design (2) e Direito (2). Em Dois Vizinhos, há vagas para Turismo (1) e Gestão Pública (1). Foz do Iguaçu oferece vagas para Turismo (2) e Gestão Pública (1). Ivaiporã tem vagas para Turismo (2) e Administração (1). Em Jacarezinho, há vagas para Turismo (1) e Gestão Pública (1). Loanda disponibiliza vagas para Turismo (1) e Administração (1). Londrina oferece vagas para Turismo (2) e Gestão Pública (1). Em Maringá, são duas vagas para Turismo. Paranaguá tem vagas para Turismo (1) e Gestão Pública (1). Pato Branco também oferece vagas para Turismo (1) e Gestão Pública (1). Ponta Grossa tem uma vaga para Gestão Pública. E, em Umuarama, há vagas para Turismo (1), Gestão Pública (1) e Engenharia Ambiental (1).

No momento da inscrição, o candidato deve selecionar apenas um município e área de atuação, além de enviar o diploma de graduação e documentos de identificação (RG e CPF). Após a homologação das inscrições, os candidatos deferidos serão convocados para uma prova objetiva online, composta por 10 questões, cada uma valendo dez pontos.

Inscrições: até 25 de junho, on-line

Homologação das inscrições: 29 de junho;

Prova on-line: 8 de julho;

Resultado final e convocação para matrícula: 19 de julho

Matrículas: 22 de julho a 9 de agosto

Previsão de início das aulas: a partir de 9 de setembro

Clique aqui para acessar todos os editais desta seleção.

Por Nead Unicentro

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.