Seleção de bolsistas para atuação no projeto Genomas Paraná está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção de bolsistas para atuar no Napi Genômica – Projeto de Pesquisa “Genomas Paraná”. Ao todo estão sendo ofertadas quatro bolsas de pós-doutorado. São duas vagas para as áreas de Genética, Biologia Molecular ou Epidemiologia e outras duas para a área de Bioinformática. As bolsas são de 40 horas semanais, com valores de até R$ 5.500, dependendo do tempo de formação como doutor. As inscrições vão até o dia 12 de abril.

O projeto

O Napi Genômica – Projeto de Pesquisa “Genomas Paraná” é financiado pela Fundação Araucária e faz parte do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF), fruto de uma associação ampla entre a Unicentro e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que visa formar mestres e doutores na área. Tem como objetivos apoiar o fortalecimento e o avanço da pesquisa científica, tecnológica e de inovação, incentivando atividades de desenvolvimento que apresentem perspectivas de promover avanços tecnológicos ou que sejam de alta relevância social e estratégica, e financiar, por meio da concessão de bolsas de pós-doutorado, profissionais com a titulação de doutor, para o desenvolvimento de projetos que se originarão a partir da construção do banco de dados do “Programa Genomas Paraná”.

Inscrições

Podem se inscrever todos aqueles que possuam título de doutor na área de ciências farmacêuticas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas via protocolo online. As instruções para inscrição e os documentos necessários estão disponíveis no edital. O resultado final será divulgado no dia 26 de abril, no site do PPGCF.

Por José Guilherme de Lima Branco, com supervisão de Giovani Ciquelero