Reitoria e Direções realizam ato em alusão aos 25 anos da Unicentro

Na manhã da última sexta-feira (12), o campus Santa Cruz da Unicentro foi palco de um ato alusivo ao aniversário da instituição, celebrado no dia 13 de junho. Criada em 1990, a Unicentro chega ao jubileu de prata.

Em um evento simples, devido ao momento conturbado e pouco propício à grandes comemorações, foi descerrada uma placa em celebração aos 25 anos da Unicentro. A seguir, cada diretor dos campi da universidade recebeu uma placa, para que seja fixada no hall da unidade universitária.

A cerimônia foi marcada por demostrações de orgulho, tanto dos membros da Reitoria e das Direções de Campi, quanto da plateia que acompanhou o ato, realizado na sala de exposições da Pró-Reitoria de Cultura. O reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, destacou o histórico de lutas pelas quais a instituição passou até alcançar o patamar que se encontra atualmente. “A marca da Unicentro é um histórico de lutas. Lutas individuais, lutas coletivas, para o processo de manutenção das faculdades, para o processo de unificação das faculdades e criação da Unicentro, houve muita participação da comunidade interna e da comunidade externa”.

Outra ação na programação do evento foi uma homenagem entregue à Associação dos Docentes Aposentados da Unicentro (Adau), que recebeu um certificado em nome de todos os docentes e servidores que fizeram e fazem parte da Unicentro. O presidente da Adau, Ronaldo Canto Jorgensen, com 43 anos de trabalho junto a Unicentro e Fafig, destacou o desenvolvimento da instituição, a gama de cursos e os novos espaços. “No início tivemos dificuldades enormes, sem nem prédio próprio. Me sinto muito emocionado. Foram 43 anos de luta, desde o início com a Fafig e hoje nós vemos a Unicentro com essa importância espetacular na comunidade e em todo Paraná”, afirmou Ronaldo.

Confira as fotos do evento no Banco de Imagens da Unicentro.