Alunos do ensino médio realizam PAC no próximo domingo

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) realiza no próximo domingo (19) a aplicação dos provas do Programa de Avaliação Continuada (PAC), o processo seletivo seriado da universidade. As provas acontecem nos campi da universidade em Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis.

O PAC é um processo de seleção de candidatos diferenciado em relação ao tradicional vestibular. Os candidatos têm os conhecimentos avaliados ao longo do ensino médio através das provas realizadas durante cada série do ensino médio. A escolha pelo curso deve ser feita apenas na terceira fase do processo. Para o PAC, são reservadas 10% do total de vagas anuais de cada curso da Unicentro. A nota dos candidatos é calculada a partir da soma das notas obtidas nas outras duas etapas do processo, feitas durante a 1ª e 2ª série do ensino médio.

No dia da prova, o candidato deve apresentar o documento de identidade e o requerimento de inscrição, com foto e fotocópia da carteira de identidade coladas nos campos indicados. O manual do candidato relativo a cada uma das etapas do processo e demais informações sobre o PAC estão disponíveis no site da universidade. A previsão é de que o resultado seja divulgado no dia 28 de novembro.

Lembrando que na data da realização da prova será o primeiro dia em que vigora o horário de verão, portanto cabe ao candidato ficar atento à mudança de horário. E alunos que participam do PAC também podem se inscrever em outros processos vestibulares da universidade.