Campus Santa Cruz recebe Exposição RockVinil

Alunos buscam resgatar a relação com os discos de vinil expondo a arte das capas e alguns clássicos do rock.

Alunos buscam resgatar a relação com os discos de vinil expondo a arte das capas e clássicos do rock.

Na tarde desta quarta (2), às 14h, teve início a Exposição RockVinil no hall do auditório Francisco Contini. Os discos ficarão expostos durante toda a tarde, e no período noturno, às 20h, terá um bate papo especial com o professor do Departamento de Comunicação Social, Anderson Costa, sobre “A Nostalgia e a relação de paixão com os discos de vinil”. O evento é organizado pelo 3º ano de Jornalismo da Unicentro na disciplina de Comunicação Organizacional.

João Antônio Franz, aluno de Publicidade e Propaganda, já passou para conferir a exposição e contou que achou muito informativa. “Está muito interessante a ideia. Atualmente o pessoal procura algo novo e acaba resgatando essas raízes meio retrô do vinil. Inclusive muitos artistas atuais estão procurando gravar em vinis de novo. Eu acredito na força do vinil”.

Para uma das organizadoras do evento, Janete Carvalho, essa exposição é uma ótima oportunidade de compartilhar os discos. “O vinil não é só música. Ele é muito expressivo, principalmente através das capas. Elas contam um pouco da história das décadas em que foram lançadas”, afirmou.

Para todos aqueles que gostam de rock a exposição exibe alguns clássicos de artistas como ACDC, Black Sabbath, Queen, Beatles, Elvis Presley, Janis Joplin, entre outros. Além de apreciar os discos, os visitantes podem ouvir os vinis, para isso estão sendo disponibilizadas duas vitrolas no local do evento.