Unicentro oferta 570 para entrada pelo SiSU 2021

A Universidade Estadual do Centro-Oeste está ofertando 570 vagas em 49 cursos de graduação no Sistema de Seleção Unificada, o SiSU. As inscrições são efetuadas somente pela internet, pelo site sisu.mec.gov.br e ficam abertas até sexta, dia nove de abril. O SiSU é o programa do Ministério da Educação que seleciona estudantes para vagas em cursos de graduação disponibilizadas pelas instituições públicas de ensino superior a partir da nota obtida por esses alunos no Enem, que é o Exame Nacional do Ensino Médio. O resultado da chamada regular será divulgado dia 13 de abril, no site do Sisu. Já as matrículasseguem calendário estabelecido pelo MEC e ocorrerão entre 14 a 19 de abril.

Na Unicentro, a Coordenadoria de Processos Seletivos já divulgou o Termo de Adesão só Sisu. É nesse documento que são detalhados o número de vagas por cursos, os turnos e campus de oferta. Além disso, também constam no Termo a quantidade de vagas destinadas à ações afirmativas, os pesos e as notas mínimas eventualmente estabelecidos pela instituição para cada uma das provas do Enem. “A leitura do termo de adesão é muito importante, porque nele estão contidas todas as informações sobre os cursos ofertados, o número de vagas – tanto na concorrência ampla, quanto no sistema de cotas – e também a documentação necessária para as matrículas”, destaca Maria Mores Pinto, coordenadora de Processos Seltivos da Unicentro.

Caso o candidato não seja classificado dentro do limite de vagas, ele deve manifestar interesse em participar da lista de espera diretamente no site do SiSU. Na sequência, após publicação da lista de espera, que será divulgada pelas universidades, o candidato deve confirmar seu interesse de vaga. Esses candidatos devem ficar atentos às chamadas para as matrículas, que serão divulgadas no site da universidade. “As vagas remanescentes do Sisu são preenchidas por uma lista de espera. O prazo para participar desta lista será de 13 a 19 de abril”, reforça Maria. Já as convocações dos candidatos em lista de espera terão início a partir do dia 23 de abril.

O cronograma de inscrição, seleção e matrícula dos estudantes está disponível no site do Sisu (http://sisu.mec.gov.br/). No caso da Unicentro, o edital de convocação poderá ser conferido no site da universidade.