Unicentro divulga a relação candidato-vaga para o Vestibular 2021

A disseminação do novo coronavírus em todo o país, o aumento no número de casos e a lotação das vagas em hospitais de todo o Paraná são, novamente, motivo de preocupação para os brasileiros. Na Unicentro, não é diferente. Por isso, a gestão da universidade está debatendo a viabilidade, ou não, da realização das provas do Vestibular 2021 nos dias 11 e 12 de abril. Enquanto uma decisão não é tomada, a instituição dá prosseguimento aos trâmites relacionados ao processo seletivo, como a divulgação da relação candidato-vaga. “Os cursos mais concorridos no Vestibular de 2021 são Medicina, Psicologia e Medicina Veterinária”, conta Maria Mores Pinto, responsável pela realização do Vestibular da Unicentro.

O curso de Medicina, ofertado no campus Cedeteg, em Guarapuava, aparece como o mais concorrido com 122,91 candidatos por vaga. No total, são 32 vagas e 3.934 inscritos. O segundo curso com maior concorrência é o de Psicologia, ofertado em Irati, com 13,50 candidatos por vaga. O curso de Medicina Veterinária, lotado no campus Cedeteg, oferece 35 vagas e é o terceiro curso mais concorrido da universidade – são 8,71 candidatos por vaga.

Dos cursos ofertados no campus Santa Cruz, os mais concorridos são Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, com 6 candidatos por vaga; Administração Bacharelado – Noite, com 5 candidatos por vaga; e Jornalismo, com concorrência de 4,44. No campus Cedeteg, além de Medicina e Veterinária, estão entre os mais concorridos Ciência da Computação e Fisioterapia, respectivamente com 5,94 e 4,33 candidatos por vaga. Em Irati, além de Psicologia, os cursos mais disputados são Administração Bacharelado – Noite, com 4,27; e Ciências Contábeis Bacharelado – Noite, com 3,29 candidatos por vaga.

Para o Vestibular 2021, a Unicentro está disponibilizando 1.445 vagas, distribuídas entre 41 cursos de graduação. A relação completa da concorrência dos cursos está disponível no site da Unicentro, pelo endereço www.unicentro.br/vestibular.