Mestrado em Letras recebe até dia 30 inscrições para seleção da turma 2020

O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) está com inscrições abertas para o processo seletivo da turma 2020 de mestrado. Segundo a coordenadora do PPGL, professora Maria Cleci Venturini, o Programa objetiva que alunos de diferentes formações participem e tenham acesso. “O PPGL é muito importante para Guarapuava e para a Unicentro porque ele é um programa diferenciado dentre os Programas de Pós-Graduação no Paraná, porque ele atua nos entremeios. Ele pode receber dessa forma candidatos de Filosofia, Comunicação Social, Artes, Direito, entre outros. Sendo assim recebemos alunos da região, como Ponta Grossa, Curitiba, Pato Branco e Pinhão”, afirma.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve optar entre uma duas linhas de pesquisa – “Texto, Memória e Cultura” ou “Linguagens, Literatura e Interpretação”. O participante também deve, no momento da inscrição, informar dois professores que podem orientar seu trabalho de pesquisa. “Neste ano, colocamos algumas inovações justamente para qualificar mais o processo seletivo. Dentre essas ações, os candidatos já devem entregar o projeto de pesquisa no momento em que eles se inscreverem e este projeto será avaliado por três pesquisadores: os dois que ele elegeu e um membro da equipe da comissão de avaliação. Depois, na entrevista, esses três pesquisadores vão proceder a conversa fazendo perguntas sobre o projeto e também perguntando ao candidato qual o tempo em que ele vai disponibilizar para o Programa de Pós-Graduação”.

As inscrições podem ser feitas no site de eventos da Unicentro e seguem abertas até o dia 30 de janeiro de 2020. O cronograma, lista de documentos necessários e demais informações estão descritas em edital disponibilizado no site do programa.