Atendimento aos sábados, especialização em gatos e vacinação são novidades na Clínica-Escola de Veterinária

Para proporcionar um maior aprendizado aos acadêmicos e um melhor atendimento à comunidade, a Clínica-Escola de Veterinária da Unicentro está ampliando os serviços já oferecidos. A partir de agora, além de atender em especialidades como Clínica Médica e Cirurgia de Animais de Pequeno e Grande Portes e, também, Animais Selvagens, a Clínica também passará atuar na vacinação. Outra mudança é o horário de atendimento. Antes só realizada em dias úteis, agora as consultas poderão ser agendadas também aos sábados pela manhã.

A gente espera, primeiramente, conseguir atender mais pessoas, atender melhor a comunidade. Nós percebemos que, na cidade, há uma lacuna no atendimento aos sábados, único dia que muitas pessoas podem cuidar dos seus animais”, avalia o novo diretor da Clínica-Escola de Veterinária, professor Adriano Carrasco. “Já a questão da vacinação, além ser um serviço novo, é importantíssima porque o nosso acadêmico também tem um novo campo de aprendizado. Até então, por diversas questões de logística, até mesmo de material, a gente não fazia a vacina, o aluno não acompanhava e no momento em que ele saia da faculdade não tinha visto isso”, acrescenta.

O novo diretor da Clínica, professor Adriano Carrasco, apresenta os novos serviços (Foto: Márcio Nei dos Santos)

O trabalho de vacinação será feito com produtos da empresa MSD Saúde Animal. A responsável pela marca no Paraná, Josiane Rosa, esteve no evento de divulgação dos novos serviços da Clínica-Escola e parabenizou a iniciativa de oferecer aos acadêmicos a oportunidade de trabalhar com a imunização de doenças em animais, ainda durante a formação. “A gente entende a importância da vacinologia que, como matéria, é fundamental para que esses profissionais saiam preparados para o mercado, conhecendo não só a respeito do produto, mas também da importância de se saber vacinar o animal”, destaca.

Outra novidade anunciada é o início do atendimento especializado em gatos. “Iniciamos, também, com o atendimento especializado em medicina felina. É o único atendimento na cidade. Então, estamos fazendo também esse serviço diferenciado para atender os gatos com uma nova especialidade na Clínica Veterinária”, explica o professor Adriano.

A Cevet foi criada em 2004 e, desde então, presta serviços à comunidade de Guarapuava e região. De acordo com o professor Adriano, em média, são realizados 150 atendimentos por mês. O trabalho na Clínica é desempenhado por professores e médicos veterinários residentes e acompanhado pelos acadêmicos do curso. “Temos acadêmicos que desde o primeiro semestre já fazem disciplinas ou estágio dentro da Clínica-Escola. Então, eles conseguem, cada um dentro do seu conhecimento, fazer uma determinada atividade compatível a ele, mas sempre sob supervisão de um docente ou de um médico veterinário residente”.

Para a acadêmica Mariane Delarole, que está no terceiro ano do curso, essas novidades no atendimento abrem novas possibilidades para a área de atuação. “Agrega mais experiência, ter contato com os profissionais quando futuramente for procurar um emprego. É importante também para conhecer as outras áreas para saber qual rumo vou querer seguir na minha carreira”.

Novidades beneficiarão comunidade e estudantes do curso (Foto: Márcio Nei dos Santos)

O diretor do campus Cedeteg, professor Fábio Hernandes, que também acompanhou a divulgação dos novos serviços, destaca que a ampliação do atendimento agrega ainda mais qualidade aos trabalhos já desenvolvidos pelos profissionais da Clínica-Escola. “Com a vinda desses serviços, que são resultado do empenho da direção da Clínica, com certeza, nossos serviços que sempre foram de excelência ganharão mais visibilidade e a gente vai poder prestar um atendimento mais completo para a nossa comunidade”.

O atendimento na Clínica-Escola de Veterinária é realizado de segunda a sexta, das 8h ao meio-dia e entre 13h e 18h. Aos sábados, o atendimento é concentrado no período da manhã, das 8h às 12h. O valor das consultas é de 40 reais e precisam ser agendadas. Para marcar um horário ou obter mais informações é só ligar para (42) 3629-8229.