‘Unicentro de Braços Abertos’: projeto do Câmpus Avançado de Prudentópolis tem número recorde de participantes

‘Unicentro de Braços Abertos’: projeto do Câmpus Avançado de Prudentópolis tem número recorde de participantes

Entre o fim de agosto e início de setembro, o Câmpus Avançado de Prudentópolis da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) promoveu o projeto “Unicentro de Braços Abertos”. Pelo terceiro ano consecutivo, a iniciativa recebeu estudantes da rede pública para apresentar algumas das oportunidades que o ensino superior oferece. 

Com um número recorde de participantes, o projeto alcançou mais de 900 alunos de ensino médio das cidades de Prudentópolis e Guamiranga. Para recepcioná-los, foram organizadas três visitas. A última delas ocorreu na noite de ontem (3). 

“Nosso objetivo é acolher esses formandos do ensino médio. Mostrar o que eles podem vivenciar em uma universidade pública, gratuita e com qualidade. Para muitos deles, esse foi o primeiro contato com professores do ensino universitário”, destaca o diretor do câmpus avançado, professor Edson Macohon. 

A noite iniciou com apresentações sobre a estrutura da universidade e as formas de ingresso. Eles também puderam tirar dúvidas sobre o processo de inscrição no Vestibular da Unicentro, que está aberto até o próximo domingo (8). “Na sequência, os professores falaram sobre as características dos cursos que eles representam, o mercado de trabalho e as curiosidades. Tivemos a participação de vários docentes e todos os setores do conhecimento foram representados”, complementa o diretor. 

Aluna do Ceebja de Prudentópolis, Marilza Silva de Oliveira estava em dúvida sobre qual curso de graduação se inscrever no vestibular. Após a visita, saiu decidida em pleitear uma das vagas de Pedagogia. “Eu só tinha ouvido falar da Unicentro e tenho alguns amigos que já estudaram aqui. Hoje em dia é tão difícil ter oportunidades que nem essa. Então chegar aqui, ver essas palestras, ver que é possível estudar… a gente passa a ter uma mentalidade totalmente diferente”, enfatiza. 

“Nós fizemos questão de trazer justamente para que eles possam tirar as dúvidas deles em relação ao vestibular e à universidade. Muitos vêm para o Ceebja, fazem o ensino médio, e não têm uma direção para onde ir. Esse evento nos traz isso: essa amostra de como fazer. E principalmente os professores falando sobre os cursos, isso abre caminhos para eles”, conclui a diretora do Ceebja, Elizete Bortolozzo.

Por Paula Claro


Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.

Deixe um comentário