Inscrições abertas para artistas interessados em expor na mostra coletiva Arte²

As inscrições para a mostra coletiva Arte² estão abertas. Neste ano, o evento aborda a temática “Subjetividades: harmonia e dissonância”. Os artistas interessados em expor suas obras têm até o dia 31 de maio para se inscrever.

A exposição será realizada no Centro de Exposições do Câmpus Santa Cruz da Unicentro, entre os dias 18 de junho e 26 de julho. “A obra de arte é reflexo da subjetividade do artista: suas experiências, suas emoções, sua visão de mundo são expressas em cada traço, notas musicais, palavras. Em 2024, a exposição  Arte² explora a temática Subjetividades: harmonia e dissonância com um olhar voltado para experiências individuais diante desse paradoxo”, destaca a diretora de cultura da Unicentro, professora Níncia Teixeira. “Em busca pela harmonia, o ser humano atravessa um mar de possibilidades. É nesse espaço entre a harmonia e a dissonância que encontramos oportunidades para a expressão da subjetividade, explorando as complexidades da condição humana revelada pela expressão sensível  do artista”, acrescenta, reforçando a importância do evento no contexto cultural da universidade

A exposição tem a finalidade de democratizar o espaço expositivo e promover a produção artística, em dimensão reduzida. Para participar da mostra, os trabalhos artísticos devem ser expostos em medidas que não ultrapassem 12 centímetros de altura, 12 centímetros de largura e 12 centímetros de profundidade ou 12 segundos, para obras audiovisuais.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site de eventos da Unicentro

Grupos artísticos que tenham interesse em participar, devem, no ato da inscrição, inscrever um dos integrantes e adicionar os demais como coautores. Todos os participantes do grupo devem ter cadastro no site de eventos.

As obras podem abranger diferentes linguagens artísticas – desde literatura até  artes visuais e audiovisuais. Cada obra ou série deve ser submetida separadamente. O formulário de inscrição, documentação necessária e outras informações você encontra no edital ou pelos telefones (42) 3621- 1059 e (42) 3621-1016.

Por Emely Cardoso, com supervisão de Maíra Machado

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.