Acesso à internet é ampliado nos três câmpus da Unicentro

Visando a melhora contínua de acesso à internet para toda a comunidade acadêmica, a reitoria da Unicentro, por meio da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (Coorti), realizou neste mês de abril, a ampliação dos links de dados nos três câmpus universitários – Santa Cruz, Cedeteg e Irati.

Para melhorar a qualidade do acesso, os Câmpus Cedeteg e Irati tiveram aumento de mais de 65% na capacidade, passando de 300 Mbps para 500 Mbps. Já o Câmpus Santa Cruz passou de 700 Mbps para 1 Gbps de internet, registrando aumento de mais de 40%.

Por meio desta ação, as atividades pedagógicas e administrativas que dependem de acesso à internet terão maior rapidez e qualidade. “As instituições públicas e privadas e a sociedade, de forma geral, têm se tornado cada vez mais dependentes da tecnologia para o desenvolvimento de suas atividades. Na universidade não é diferente. Tanto nas atividades administrativas que a Unicentro desenvolve, quanto nas atividades pedagógicas, quer seja de ensino, aula, pesquisa e extensão, a tecnologia e, mais especificamente, o acesso à internet é um recurso amplamente utilizado. Com isso, a melhora em nossos links de acesso à internet vem a contribuir para uma melhora na qualidade das atividades aqui desenvolvidas”, destaca o coordenador de Tecnologia da Informação, Edson Gardin.

Por Emely Cardoso, com supervisão de Maíra Machado