Projeto de Educação em Dor está com inscrições abertas para seleção de bolsistas

O projeto de extensão “Programa de Educação em Dor (EducaDor)” está com inscrições abertas para processo seletivo de bolsistas. Podem concorrer estudantes regularmente matriculados a partir do 3º ano nos cursos de graduação em Fisioterapia ou Enfermagem. Será ofertada uma vaga e realizado cadastro de reserva, com bolsa de R$931 mensais e carga horária semanal de 30 horas.

O projeto

Vinculado ao Programa Universidade Sem Fronteiras (USF), o projeto tem como objetivo implementar um programa de educação em dor (Programa EducaDor) para os usuários do SUS que sofrem com dor musculoesquelética crônica. A finalidade é proporcionar conhecimento acerca da neurofisiologia da dor e fatores relacionados à dor, educação em saúde e também estimular comportamentos e hábitos de vida saudáveis que auxiliam no autogerenciamento da dor musculoesquelética crônica, promovendo qualidade de vida e funcionalidade para reinserção do indivíduo nas atividades cotidianas e laborais.

Inscrições

Os interessados têm até o dia 21 de março para se inscreverem. Para isso, basta preencher e confirmar seus dados de identificação no site de inscrições, selecionar o edital e a vaga a qual deseja concorrer e anexar os documentos digitalizados. Os documentos necessários estão disponíveis no edital.

Processo seletivo

O processo de seleção se dará em três etapas: análise do currículo, entrevista sobre conhecimentos e experiência na área do projeto e a elaboração de uma carta de intenção, que deverá ser escrita pelo candidato nos padrões definidos pelo edital. Onde o candidato deve expor sobre suas experiências anteriores na área do projeto, suas competências e habilidades que podem contribuir com o projeto e como ele pode contribuir com o programa. O resultado do processo será divulgado a partir do dia 27 de março, no site da Proec.

Por José Guilherme de Lima Branco, com supervisão de Giovani Ciquelero