Ineti e Coorae lançam curso sobre empreendedorismo feminino no Câmpus de Irati
Neste mês de março, a Coordenadoria de Apoio ao Estudante (Coorae) e a Incubadora de Negócios Irati (Ineti) lançam um novo projeto no Câmpus de Irati da Unicentro. O curso “Empreendedoras em ação: despertando oportunidades” busca capacitar mulheres e incentivá-las a descobrir novas oportunidades de renda através do empreendedorismo. Os encontros serão on-line e terão certificação de 10 horas.
O curso é gratuito e destinado à comunidade interna e externa da universidade. O lançamento será no dia 21 de março, a partir das 14 horas, de forma remota, através de link que será divulgado para as inscritas. As interessadas têm até quarta-feira, 20 de março, para fazerem a inscrição através do formulário online: https://forms.gle/ZuSx1GE38JdVRUA7A
Dividida em cinco módulos, a iniciativa pretende desenvolver habilidades e competências para a criação de negócios lucrativos. “O curso vai trabalhar o despertar de talentos. Aqueles talentos que as pessoas já possuem e que precisam apenas serem lapidados. As participantes poderão discutir ideias e trabalhar em conjunto com pessoas que dominam essa temática do empreendedorismo”, destaca uma das coordenadoras da ação, a professora Andrea Nogueira Dias.
As participantes contarão com a consultoria da Ineti e de Eugenia Juscycyn, especialista em mindset inovador. “Elas vão poder desenvolver uma mentalidade mais empreendedora, buscando ver oportunidades que talvez ainda não tenham percebido. Os encontros serão síncronos, nos quais a Eugênia vai passar um conteúdo e logo após será disponibilizada uma atividade prática, que será uma ferramenta para auxiliar no desenvolvimento dessas oportunidades”, explica o diretor da Ineti, professor Diogo Fernandes.
Este é o primeiro de uma série de cursos da Ineti em parceria com a Coorae. O projeto faz parte da programação alusiva ao Mês das Mulheres no Câmpus de Irati, que incluiu outras atividades como sessão de cinema e roda de conversa. “Estamos fazendo esse projeto piloto somente para o público feminino, principalmente em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, mas a ideia é que essa atividade se estenda a outros públicos. Posteriormente, vamos abrir outras turmas para que mais pessoas possam desenvolver essa mentalidade empreendedora”, complementa o professor.
Por Paula Claro