Unicentro adere à Rede Nacional de Comunicação Pública

O reitor da Unicentro, Fábio Hernandes, participou nesta quarta-feira (06) do ato solene que marcou a terceira etapa de expansão da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), que agora abrange mais 11 universidades, entre estaduais e municipais. Com a assinatura do termo de parceria será possível retransmitir conteúdos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) na programação da Rádio Unicentro FM. “É um momento bastante importante para a nossa universidade porque seremos retransmissores e poderemos também enviar materiais para a EBC”, compartilhou o reitor.

Além da Unicentro, outras dez universidade também firmaram acordo com a Rede – a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN); a Fundação Universidade Estadual do Piauí (Fuespi); o Centro Universitário de Mineiros (Unifimes); a Universidade de Rio Verde (UniRV); a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF); a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat); a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS); a Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA); a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste); e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A expansão da RNCP é uma iniciativa conjunta da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), da EBC, do Ministério da Educação (MEC), do Ministério das Comunicações (MCOM), da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU) e da Associação Brasileira dos Reitores e Reitoras das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), que deve aumentar a oferta de conteúdos democráticos e de qualidade para a sociedade.

Rede Nacional de Comunicação Pública

A RNCP foi constituída em 2010, sob a coordenação da Empresa Brasil de Comunicação, e é formada por emissoras de rádio e TV de todo o Brasil. Agora, com a assinatura dos acordos com as universidade, a Rede totaliza 117 emissoras de televisão e 155 estações de rádio que retransmitem conteúdos da TV Brasil e das rádios da EBC.

Informações: Agência Brasil