Nova direção do Câmpus de Irati toma posse e promete foco nas demandas da comunidade acadêmica

Abrindo as solenidades de posse das direções de câmpus da Unicentro, os professores Ronaldo Ferreira Maganhoto e Juliana De Conto assumiram, respectivamente, os cargos de diretor e vice-diretora do Câmpus de Irati nesta segunda-feira (19). Docentes dos cursos de Turismo e Fonoaudiologia, eles receberam mais de 91% dos votos da comunidade universitária, em eleição realizada em setembro do ano passado.

Novo diretor do Câmpus de Irati, Ronaldo Ferreira Maganhoto é professor do curso de Turismo. (Foto: Coorc)

Comprometido com as demandas da comunidade acadêmica e da região, o novo diretor ressaltou as prioridades da gestão, que será exercida até fevereiro de 2028. “Temos pela frente a inauguração de espaços físicos, como o Serviço-Escola de Psicologia e o Ginásio de Esportes. Além disso, iremos impulsionar o atendimento de assistência aos estudantes – os nossos serviços de assistência social, psicologia e a questão da moradia estudantil. Vamos trabalhar arduamente para que consigamos o melhor para o nosso câmpus, o melhor para os nossos professores, nossos agentes e nossos estudantes. Temos em mente a ideia de uma representatividade forte da Unicentro junto à comunidade, tanto externa quanto interna”, afirma Maganhoto.

Na vice-direção, a professora Juliana enfatizou o compromisso com a integração entre universidade e comunidade. “A Unicentro é uma universidade pública, é uma universidade que precisa estar na comunidade e precisa também acolher cada vez mais os nossos alunos, os nossos funcionários, as pessoas terceirizadas que trabalham aqui e todos os que procuram os nossos serviços, seja na área de ensino, de pesquisa, de extensão”, pontua.

Juliana De Conto é docente de Fonoaudiologia e a nova vice-diretora do câmpus.(Foto: Coorc)

Os diretores também ressaltam o entusiasmo em assumir a nova responsabilidade. “Acho que o sentimento é, primeiramente, de ansiedade ao pensar se vamos conseguir atingir tudo aquilo que almejamos, mas também fico muito emocionada por ter sido escolhida pela comunidade universitária para cumprir com essa função”, analisa a vice. “Nos sentimos honrados com essa missão que temos pela frente. É uma função desafiadora, mas estaremos contando com o apoio de toda a nossa equipe, não só de professores, mas de agentes universitários, para que consigamos atingir os nossos objetivos”, complementa o diretor.

Para o reitor da Unicentro, professor Fábio Hernandes, a expectativa é que os novos diretores dêem continuidade ao trabalho desenvolvido pela gestão anterior e possam fortalecer novos projetos em Irati. “A gente espera que nesses próximos quatros anos, além de melhorar a infraestrutura, restaurar algumas edificações mais antigas, possamos valorizar ainda mais a comunidade acadêmica. Teremos uma nova Pró-Reitoria para cuidar das pessoas que fazem parte dessa comunidade, vamos ter mais psicólogos, mais assistentes sociais, mais profissionais para cuidar do bem-estar de todos. Temos a certeza que teremos uma administração voltada ao ser humano”, ressalta.

Os dirigentes também aproveitaram a ocasião para agradecer ao trabalho desenvolvido pela gestão anterior, conduzida pelas professoras Andrea Nogueira Dias e Adriana Queiroz Silva entre 2020 e 2024. “O trabalho feito até agora no Câmpus de Irati foi muito marcante, muito positivo e propositivo. Tivemos muitas obras, muitas reformas, e o que a gente espera é que o câmpus continue sendo unido, que a gente possa buscar investimentos, avançar na qualidade de ensino, avançar na qualidade de vida das pessoas que convivem aqui e que a gente possa continuar valorizando cada vez mais esse câmpus que é fundamental para a nossa universidade”, enfatiza o vice-reitor, professor Ademir Fanfa Ribas.