Programa de Pós-Graduação em Letras está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Letras da Unicentro (PPGL). O programa tem área de concentração em Interfaces entre Língua e Literatura e conta com duas linhas de pesquisa – “Texto, Memória e Cultura” e “Linguagens, Leitura e Interpretação”.

Para as turmas de 2024 do Programa de Pós-Graduação em Letras da Unicentro serão 22 vagas para Mestrado e 14 para Doutorado. Para participar, o interessado deve acessar a página de eventos da Unicentro e fazer sua inscrição até 1º de fevereiro.

Ao inscrever-se, o candidato deve optar por um dos níveis de curso e uma das linhas de pesquisa, bem como indicar duas opções de orientadores, na ordem de preferência. Além disso, deve anexar cópia digitalizada simples de uma relação de documentos de identificação, conforme o edital. A taxa de inscrição é de R$150 e o boleto de pagamento deve ser gerado no site de inscrição.

O processo seletivo de alunos para o PPGL é composto de duas fases eliminatórias – análise do projeto de pesquisa e entrevista remota. Os critérios avaliados em ambas as fases estão descritos no edital de seleção. O resultado final com os estudantes aprovados para o Mestrado e Doutorado em Letras da Unicentro será divulgado no dia 27 de fevereiro em edital publicado no site do programa.

Todo o cronograma, a lista de documentos necessários e demais informações sobre o processo de seleção estão disponíveis no edital. Para mais informações sobre o Programa de Pós-Graduação em Letras, como a descrição das linhas de pesquisa e as áreas de atuação dos docentes, acesse o site do programa.