Unicentro realiza Café de Natal para servidores

A Unicentro, por meio de suas direções de Câmpus, oferece aos servidores um Café de Natal. O intuito da ação é proporcionar um momento de confraternização entre os agentes universitários e celebrar as festas de final de ano.

O evento começou pelo Câmpus Santa Cruz, na tarde desta quarta-feira (13). Já tradição em datas comemorativas, os cafés começaram após um insight da diretora do câmpus, professora Christine Vargas Lima. “O nosso câmpus é administrativo e eu via que as pessoas não se comunicavam, não dialogavam fora do seu setor de trabalho, e isso me incomodava muito. Ainda na época da minha gestão como vice, junto com o professor Ademir, hoje vice-reitor, nós começamos a fazer esses encontros e desde ali não paramos mais”, conta.

Os servidores se reuniram no jardim de inverno para esse momento de integração e troca. Além do café, o evento contou com sorteio de brindes, cestas de natal e muita música.  “Esse tipo de ação é uma homenagem aos servidores. Afinal, é um momento de partilha, de fechar ciclos e de nos encontrarmos”, complementa a diretora.

Para o psicólogo Felipe Bini, que trabalha na Coorae, esses eventos são importantes para que os servidores consigam conhecer e confraternizar com colegas de diferentes setores. “Eu acho que é um bom momento até para poder dar um espaço, um respiro do trabalho, da correria e também para que a gente possa se vincular às pessoas com quem convivemos cotidianamente”.

O professor Fábio Hernandes, reitor da Unicentro, também esteve presente. Em seu discurso, frisou a importância de comemorar o encerramento de mais um ano e aproveitou para agradecer à gestão de Christine Vargas Lima e Carlos Alberto Kuhl, que se encerra após quatro anos à frente do Câmpus Santa Cruz. “Deixo aqui o nosso agradecimento à professora Christine e ao professor Kuhl por mais este momento, e dizer que a universidade está nesse momento tão importante porque vocês a colocaram aqui”.

Ao fim da tarde, Christine lembrou que a universidade é composta por pessoas que, juntas, formam uma grande família. “Estamos muito felizes em poder proporcionar isso para todos os nossos colegas. Aqui não existem chefias, mas sim colegas, companheiros e, principalmente, amigos”.

Próximas datas

O Café de Natal para os servidores do Câmpus Cedeteg será na próxima semana, dia 19 de dezembro, das 8h às 10h, no bloco da Direção do Câmpus.