Curso de Arte da Unicentro recebe homenagem da Câmara Municipal de Guarapuava por seus 20 anos de história

Na noite de ontem (12), o Curso de Arte da Unicentro foi homenageado pela Câmara Municipal de Guarapuava com uma moção de aplausos em reconhecimento aos seus 20 anos de história.

Para Daiane Stoeberl, chefe do departamento de Arte, receber essa homenagem foi um momento de grande significado, pois destaca a trajetória do curso e sua relevância para a comunidade guarapuavana. “É muito importante porque é sempre um grande desafio trabalhar na educação, principalmente com a arte. Nós estamos sempre na luta pela valorização daquilo que fazemos e essa homenagem vem como um reconhecimento”, afirma a docente.

Ao longo do evento, várias vozes se uniram para destacar a importância do curso de Arte não só para a Unicentro, mas para todo o município. “Receber essa moção aqui na Câmara dos Vereadores, saber que o curso de arte existe há 20 anos é, para nós, muito importante, muito significativo e traz uma sensação de trabalho feito, cumprido e também de que a luta continua”, complementa.

Terezinha Daiprai, vereadora proponente da homenagem, enfatiza o impacto fundamental da implementação do curso para a região. “O curso de arte veio trazer qualidade para essa disciplina tão importante. A arte é tudo na nossa vida. A arte traz a sensibilidade, o conhecimento, expande a consciência e a compreensão do mundo”, declara.

Essa moção de aplausos é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo departamento na formação de profissionais e na promoção da arte na comunidade de Guarapuava. A homenagem da Câmara Municipal reforça as contribuições contínuas desse curso para a educação e para a sociedade como um todo. “O nosso desejo é que o curso possa continuar formando professores de arte de excelência como tem feito nesses 20 anos, e que mais jovens e adolescentes saibam que o curso existe e que venham para a universidade pública, gratuita e de qualidade”, finaliza a professora Daiane.