Nova diretoria da FAU toma posse nesta segunda-feira

Na tarde desta segunda-feira (27), o Conselho Diretor da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Unicentro (FAU) se reuniu em assembleia geral extraordinária para aprovação das contas referentes ao ano de 2023.

Na ocasião, em razão do pedido de desligamento do antigo diretor, professor Fernando Franco Netto, novos nomes foram apresentados e aprovados por unanimidade pelo conselho. Paulo Sérgio Syritiuk, professor do Departamento de Administração da instituição, é o novo diretor-presidente, e Jéssica Castro, professora do Departamento de Ciências Contábeis, como nova diretora administrativa e financeira.

“O professor Paulo Syritiuk atuava na FAU como parte da diretoria financeira. A professora Jéssica de Castro, a primeira mulher que está na diretoria da FAU, é docente há 10 anos da nossa universidade, muito competente e comprometida. Acreditamos que a chegada dela trará também novos olhares junto à fundação”, pontua o reitor da Unicentro, professor Fábio Hernandes

O reitor ainda reforçou os agradecimentos ao professor Fernando Franco Netto, por todo o tempo de trabalho dedicado à FAU. “Aproveitamos esse espaço e esse momento para agradecer ao professor Fernando pela dedicação com a nossa fundação”, disse Fábio.

Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Unicentro

O objetivo da FAU é apoiar a universidade por meio de projetos que visem o desenvolvimento do ensino, pesquisa, extensão e inovação, bem como realizar parcerias com organizações públicas e privadas, com ou sem fins lucrativos, visando o desenvolvimento científico e socioeconômico da região.

“A finalidade da fundação é apoiar a universidade em projetos, em ações, em atividades que possam ser desenvolvidas por meio da fundação. E isto graças à Lei nº 20.537/2021 que dá algumas prerrogativas às fundações para auxiliarem as universidades”, complementa o reitor.