Unicentro está com inscrições abertas para oficinas culturais
Andriele Heupa é aluna, desde o ano passado, da oficina de técnica vocal ofertada pela Diretoria de Cultura da Unicentro. As aulas, para ela, além de um espaço de aprendizagem, são uma forma de aliviar a tensão do cotidiano. “Além de todos os exercícios que a gente faz, o professor também passa muitas dicas. Então, vale muito a pena. São aulas maravilhosas, a gente saí renovado”.
A técnica vocal é uma das 14 oficinas que estão sendo disponibilizadas, nesse ano, pela universidade, para as comunidades acadêmica e em geral. As oficinas de música são: técnica vocal, canto coral, teclado, piano, prática de conjuntos: música brasileira, instrumentos de sopro (trombone, trompete e saxofone). Também são ofertadas as seguintes oficinas de dança: K-pop, hip hop oldschool, breakdance, danças urbanas street dance. Além disso, também há oficinas de yoga, teatro e artes integradas .
Todas as oficinas culturais são ofertadas a partir de parcerias estabelecidas entre a Diretoria de Cultura e membros da comunidade. O professor Cesar Quadros, por exemplo, ministra aulas de técnica vocal e de canto. “É uma universidade pública, onde é necessário fazer esse tipo de ação. O povo – não apenas os acadêmicos, funcionários e professores – têm direito a participar”, pontua.
De acordo com a Diretora de Cultura da Unicentro, professora Níncia Teixeira, as oficinas ajudam a fortalecer a cultura no município. “Você investir em arte e cultura é sempre muito importante no âmbito universitário, porque você fortalece parcerias com pessoas fora do eixo da universidade, que podem participar dessas aulas assim como estreitar as relações com a comunidade”.
Para saber mais sobre as oficinas ofertadas e os horários das turma, é só entrar em contato com a Diretoria de Cultura da Unicentro pelo telefone 3621-1016 ou pelo Instagram @_dirc.