Mestrado em Ensino de Ciências Naturais e Matemática recebe inscrições para processo seletivo 2023

Mestrado em Ensino de Ciências Naturais e Matemática recebe inscrições para processo seletivo 2023

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática (PPGEN) da Unicentro está com inscrições abertas para o processo de seleção da turma 2023 do mestrado profissional. No total, são 10 vagas distribuídas entre as quatro linhas de pesquisa do PPGEN – três para Métodos de Ensino e Aprendizagem em Ciências e Biologia, duas para Métodos de Ensino e Aprendizagem em Física, quatro para Métodos de Ensino e Aprendizagem em Matemática, e uma para Métodos de Ensino e Aprendizagem em Química.

O objetivo do Programa”, explica a coordenadora do PPGEN, professora Adriana Kataoka, “é contribuir para a formação profissional de professores ou de quem trabalha com o ensino a partir da inovação e o aprimoramento da prática docente seja em ciências naturais ou matemática, considerando os conteúdos da disciplinas em seus aspectos teóricos e práticos”.

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 17 de abril e são feitas pelo e-mail ppgensinociemat@gmail.com. Para que a inscrição seja homologada, o candidato deve enviar o formulário de inscrição preenchido, o comprovante de pagamento da taxa de 100 reais, cópia autenticada do diploma ou do certificado de conclusão, cópia do histórico escolar, currículo lattes atualizado e comprovado, tabela de pontuação do currículo, cópia dos documentos pessoais, e a proposta da pesquisa.

Como mestrado profissional, segundo a professora Adriana, o programa “é voltado para profissionais que atuam no ensino. Então, ele prevê a produção de uma dissertação por meio de uma pesquisa e, além disso, um produto educacional – como resultado dessa pesquisa, que vai ser aplicado diretamente no âmbito profissional desse pós-graduando”.

O processo de seleção engloba duas etapas. A primeira tem caráter eliminatório e consiste na avaliação da proposta de pesquisa. Já a segunda, é composta por análise do currículo lattes e entrevista e é classificatória. O edital completo está disponível na página do PPGEN.

Deixe um comentário