Unicentro tem vagas disponíveis para auxílio-alimentação

A Unicentro está com edital aberto com a finalidade de selecionar os estudantes que receberão auxílio-alimentação até o final do ano letivo de 2022 – ou seja, 14 de abril deste ano. O benefício é destinado a alunos matriculados em cursos presenciais ofertados nas unidades universitárias de Guarapuava. No total, são 40 vagas – 20 para o Cedeteg e outras 20 para o Santa Cruz. “No caso do Cedeteg, os estudantes selecionados poderão optar pelo almoço ou jantar. Já no do Santa Cruz, são 10 vagas para o almoço e outras 10 para o jantar”, complementa a coordenadora de Apoio ao Estudante da Unicentro, professora Maria Regiane Trincaus.

Os vales são nominais e podem ser utilizados, nos restaurantes universitários dos dois câmpus, de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados, recessos e dias não letivos. Para concorrer ao auxílio-alimentação o estudante precisa atender a alguns pré-requisitos: ter renda de até um salário mínimo por integrante da família; estar regularmente matriculado num dos cursos de graduação presenciais da Unicentro ofertados nas unidades de Guarapuava; cursar a primeira graduação; ter frequência mínima de 75% nas aulas; e ser inscrito do CadÚnico, que é o Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal.

As inscrições para o programa de auxílio-alimentação seguem abertas até o dia primeiro de fevereiro e devem ser realizadas pelo Sistema de Protocolo Eletrônico da Unicentro. Serão validas as inscrições em que os interessados apensarem ao processo o Formulário preenchido (Anexo 1 do edital) e os documentos listados no Anexo 2 (comprovante de matrícula, comprovante de residência, comprovante de cadastro no CadÚnico).

“A seleção será feita pelos profissionais da Coorae”, explica a professora Regiane, “e seguirá o quadro de pontuação disponibilizado em edital, como Anexo 3. Nosso objetivo é atender aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, buscando contribuir para a permanência deles no ensino superior”.