Câmpus Santa Cruz apadrinha 70 crianças e adolescentes atendidos pelo Neddij

A direção do câmpus Santa Cruz da Unicentro repassou ao Neddij, que é o Núcleo de Estudos e Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude, parte dos kits arrecadados durante a Campanha de Natal promovida pela unidade, nesse ano. Com isso, 70 crianças e adolescentes atendidos pelo Núcleo estão sendo apadrinhados.

Para Mônica Nunes, integrante da Comissão de Eventos do câmpus Santa Cruz, a entrega dos kits representa a concretização do papel da universidade em prol da comunidade. “Isso, para nós, é um marco. Essa questão social da universidade é muito importante. Não só trabalharmos entre quatro paredes ou os professores darem aula, essa função social tem que existir dentro da instituição”, diz.

Cada kit foi pensado para agradar não só as crianças e adolescentes, mas beneficiar também as famílias como um todo. Por isso, além do brinquedo e de doces, cada sacolinha contém também e um panetone ou um chocotone. Os 70 kits foram entregues para a coordenação do Neddij, que fará o repasse para as famílias. A coordenadora do Núcleo, professora Rosangela Abreu do Prado Wolf, conta que a situação familiar foi um dos critérios para a seleção das crianças e adolescentes apadrinhados. “São crianças que vêm de uma situação familiar, às vezes, de conflito e que, nesse momento do ano, por não terem as condições financeiras, seria um diferencial para essas crianças”.

70 crianças e adolescentes atendids pelo Neddij serão contemplados com o kit natalino (Foto: Coorc)

Segundo a professora Christine Vargas, diretora do câmpus Santa Cruz,a campanha simboliza o compromisso da universidade para com a população e reforça o desejo de sucesso para cada um dos apadrinhados. “O desejo é que eles consigam ter ações e chances iguais a todo mundo. Que eles possam crescer e que logo eu possa encontrá-los dentro da universidade”, finaliza.