Estudantes da Unicentro podem participar do PTI Conecta Universidade

A Unicentro, por meio da Crie, que é a Central de Relações Institucionais, Inovação, Empreendedorismo e Empregabilidade, é parceira do Parque Tecnológico de Itaipu na realização do programa PTI Conecta Universidade – Engaje-se no mundo do empreendedorismo. A proposta é incentivar e orientar estudantes que têm interesse em iniciar ou alavancar o próprio negócio.

Os objetivos principais são desenvolver potenciais empreendedores e conduzir os alunos para que tirem ideias do papel, de modo prático e intuitivo. Também apresentar as instituições de fomento à inovação, conseguir recursos para que esses alunos consigam tirar as ideias do papel. Isso tudo aliado com as temáticas que estão em alta no mercado”, explica o agente universitário Jeferson Carraro, da Crie.

Para isso, o programa vai ofertar um curso on-line e gratuito, ministrado pela equipe do PTI, 10 de outubro e 31 de novembro. Podem participar acadêmicos de qualquer curso da universidade. Carraro detalha como o curso será estruturado. “Serão 20 aulas de curso divididas em cinco módulos, que são: Inovação – teoria e prática; O universo das startups; Ecossistemas de inovação; Por onde começar a tirar uma ideia de negócio do papel; e, o módulo cinco, Estruturei minha ideia e agora? Além desses cinco módulos, também acontecerá um encontro presencial, que vai ser marcado e agendado no decorrer do curso”, detalha Carraro.

As inscriçõespodem ser feitas até hoje, dia dia três de outubro, pelo Portal da Empregabilidade, no endereço www3.unicentro.br/empregabilidade.