Ouvidoria da Unicentro passa a funcionar em novo espaço

A Ouvidoria da Unicentro está em novo espaço. Agora, ela está localizada logo na entrada no câmpus Santa Cruz, à direita de quem entra na universidade pela porta principal. O órgão, explica a ouvidora da instituição, professora Adriana Knob, tem como função mediar as demandas das comunidades interna e externa junto às instâncias superiores da universidade. “O cidadão pode apresentar à Ouvidoria reclamações, denúncias, elogios e sugestões afim de que todas essas manifestações possam contribuir para que a gente aperfeiçoe, cada vez mais, os serviços prestados pela instituição à sociedade”.

Para a diretora do câmpus Santa Cruz, professora Christine Vargas, colocar a Ouvidoria em um espaço com maior visibilidade deve ampliar e facilitar o acesso da comunidade ao órgão. “A nossa Ouvidoria estava em um espaço que não era acessível aos nossos estudantes. Agora, está no hall de entrada, bem identificada, e é onde eles podem tirar suas dúvidas, não somente reclamações, mas também contribuir com as demandas do câmpus Santa Cruz”.

No ano passado, de acordo com a professora Adriana, a Ouvidoria recebeu 170 manifestações. “A partir do momento em que nós recebemos as manifestações, fazemos um tratamento no sentido de verificar, por exemplo, se uma denúncia apresenta elementos que possam permitir a apuração. Sempre a gente dá um encaminhamento dessas manifestações para os setores competentes da instituição. A Ouvidoria sempre atua no sentido de dar um retorno, uma resposta para o cidadão”, elucida.

Inauguração reunião comunidade acadêmica (Foto: Coorc)

A estudante de Administração Monisa Cavalheiro é representante discente no Conselho Consultivo do câmpus Santa Cruz. Ela esteve na inauguração das novas instalações da Ouvidoria e falou sobre a importância do espaço para a comunidade universitária. “Não é somente para os acadêmicos. Serve para qualquer servidor, qualquer professor, qualquer pessoa da comunidade acadêmica que se sinta à vontade para vir aqui”, defende.

O Atendimento presencial da Ouvidoria é realizado nas segundas-feiras à tarde; nas quartas e quintas de manhã e à tarde; e, nas sextas, somente durante a manhã. Também, é possível, como detalha a professora Adriana, entrar em contato por outros meios. “As pessoas podem registrar as manifestações na página da Ouvidoria, no site da Unicentro, ou por meio do site da Controladoria-Geral do Estado.Temos trabalhado sempre no sentido de acolher e ouvir essas manifestações, sempre dar uma resposta e nunca deixar a pessoa sem um retorno”.