Unicentro reabre inscrições para auxílio alimentação válido para RU do Cedeteg

Oferecer condições para que os estudantes permaneçam no ensino superior até a conclusão da graduação é um dos objetivos da Unicentro. Uma das ações da instituição nesse sentido é o auxílio alimentação, que foi implantando nesse ano como forma de ajudar os alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Para que todas as vagas para o benefício sejam preenchidas, a Coorae, que é a Coordenadoria de Apoio ao Estudante lançou um novo edital. São 12 vagas em aberto, exclusivamente para estudantes matriculados em cursos ofertados, presencialmente, no câmpus Cedeteg.

Os interessados em receber o auxílio alimentação devem se inscrever pelo Protocolo Online até o próximo dia cinco. “O aluno tem que apresentar a documentação exigida no edital. Basicamente são os documentos pessoais. Mas um dos critérios mais importantes é o CAD Único”, explica a professora Marília Cavalcante, que é chefe da divisão de Assistência Estudantil da Unicentro.

Depois do período de inscrições, a seleção será realizada por meio da análise da documentação completa solicitada no edital e da análise do perfil socioeconômico dos candidatos. A lista dos contemplados é divulgada pela Coorae e os beneficiados têm direito a uma refeição, por dia, de segunda a sexta-feira, no Restaurante Universitário do câmpus Cedeteg. “É um vale nominal. Não é transferível para outra pessoa e também não é em dinheiro. Então, aqui no RU tem uma lista dos contemplados, a pessoa chega e só dá o nome e o pessoal aqui do RU mesmo já dá baixa”, complementa Marília.

O edital completo pode ser conferido na página da Coorae, no site da Unicentro.