Paraná Fala Inglês está com inscrições abertas até segunda-feira, 14

Você sabe o que é o programa Paraná Fala Inglês? “O PFI”, explica a professora Neide Pinheiro, coordenadora institucional da atividade, “é um programa que existe na universidade desde 2014, assim como nas demais universidades estaduais públicas do Paraná. É um programa em rede, financiado pela Superintendência de Ciência e Tecnologia em Ensino Superior, a Seti, e pela Unidade Gestora Fundo Paraná, a UGF. Esse programa”, continua, “tem uma proposta muito específica, de ser um instrumento para internacionalização das universidades. Então, ele contribui para que a comunidade universitária aprimore seus conhecimentos linguísticos em inglês, o que é muito necessário nesse processo de internacionalização”.

É por isso que o Paraná Fala Inglês é exclusivo para a comunidade universitária. Assim, podem participar dos cursos de inglês apenas professores, agentes universitários e estudantes de graduação, mestrado e doutorado. “Eu quero então convidar a todos que venham conhecer o PFI, que venham participar de nossos cursos e aproveitar essa oportunidade que é oferecida na universidade. Os cursos não têm mensalidade, há apenas um investimento no acesso ao material, que é elaborado por uma instituição canadense”, complementa Neide.

As inscrições para o PFI estão abertas e podem ser feitas até a próxima segunda-feira, 14 de março. Os inscritos fazem um teste de nivelamento online, para que seja inserido em uma turma adequada. Para saber mais, basta acessar a página do PFI, que é www3.unicentro.br/paranafalaingles. Repetindo: unicentro.br/paranafalaingles.