Universidades Estaduais do Paraná passam a contar com amplo acervo bibliográfico digital

Professores e estudantes das sete universidades estaduais do Paraná passam a contar, a partir de hoje (28), com 31.500 licenças que dão acesso a livros eletrônicos universitários, técnicos e científicos no formato de e-books. Para isso, estão sendo investidos, pelo Governo do Estado – por meio da Fundação Araucária, da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e da Universidade Virtual do Paraná, R$ 2.160.000,00 .

O novo serviço está disponível pela solução minhabiblioteca.com.br e, para ter acesso, a comunidade universitária deve realizar a sua inscrição junto à biblioteca da sua instituição de ensino superior. O objetivo da iniciativa é ampliar e melhorar o conteúdo acadêmico das bibliotecas das universidades estaduais, apoiando-as na qualidade da educação e disseminação do conhecimento. O acervo conta com o mais atualizado catálogo das principais editoras do país. O acervo tem uma cobertura de mais de 60% da bibliografia básica e complementar das ementas das disciplinas dos cursos de graduação, pós-graduação presencial e a distância (EAD).

Para marcar a liberação ao acesso do acervo digital, será realizado um evento online no próximo dia sete de março, às 14 horas ,com transmissão pelo canal da Fundação Araucária no Youtube. Na ocasião, também será apresentada a Plataforma Alexandria que reúne as iniciativas das universidades estaduais do Paraná em um só lugar e também disponibilizará o acesso ao acervo digital. O endereço eletrônico é alexandria.uvpr.pr.gov.br.