Unicentro recebe inscrições para cursos ofertados pelo Programa Paraná Fala Francês

Unicentro recebe inscrições para cursos ofertados pelo Programa Paraná Fala Francês

Quem estuda ou trabalha na Unicentro tem as portas abertas para o caminho da internacionalização. Uma das oportunidades é o Programa Paraná Fala Francês, que está com as inscrições abertas para o primeiro semestre de 2022. O PFF, ressalta a coordenadora institucional do programa, professora Denise Gabriel Witzel, é uma iniciativa da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, a Seti, e destinado a comunidade universitária. “Isso significa que podem se inscrever alunos, professores e agentes universitários”, complementa.

As vagas, de acordo com a professora Denise, são destinadas a iniciantes, a quem já fez cursos de francies pelo programa e, também, àqueles que já estão se encaminhando para o nível intermediário no idioma. Para cada turma são reservadas 20 vagas. “Vamos conseguir ofertar duas turmas presenciais – uma no campus Santa Cruz e outra no campus Cedeteg, em Guarapuava. A do campus Santa Cruz é destinada aos alunos que nunca estudaram francês. A turma do Cedeteg é para quem já tem os seis meses de estudo do francês, ou seja, é a continuação do básico. Também teremos uma turma que vai permanecer de forma remota, esses alunos são os que estão no nível pré-intermediário// são alunos que já fizeram, pelo menos, um ano de estudo da língua francesa”, detalha Denise.

Os interessados em participar do programa têm até o dia quatro de março para se inscreverem. Para isso, devem acessar a página do Paraná Fala Francês, no site da Unicentro, pelo endereço www.unicentro.br/paranafalafrances e seguir as orientações de inscrição. É importante lembrar que, no ato da inscrição, o candidato deve anexar um documento comprobatório de vínculo com a universidade. A oferta do curso é gratuita, com investimento apenas na aquisição do material didático pelo estudante.

A professora Denise ressalta que aprender uma língua estrangeira é sempre muito importante e, nesse sentido, o PFF é uma importante oportunidade. “Especificamente em relação ao francês, quero enfatizar que você pode se interessar a partir de uma ideia de que o mercado de trabalho abre as portas para quem domina uma segunda ou terceira língua, e amplia os horizontes para conhecer novas culturas, pessoas e possibilidades de mobilidade. A importância é enorme e vai ao encontro do objetivo maior do Paraná Fala Francês, que é direcionado fortemente à internacionalização da universidade”.

Deixe um comentário