Professor da Unicentro tem poesia premiada no Festival Poético de Cornélio Procópio

Professor da Unicentro tem poesia premiada no Festival Poético de Cornélio Procópio

O professor Sergio Fajardo, do Departamento de Geografia, do campus Cedeteg da Unicentro, além de se dedicar ao ensino, à pesquisa e à extensão, também é poeta. E, agora, uma de suas poesias foi premiada no Festival Poético de Cornélio Procópio, que é uma realização do Sesc Paraná em parceria com o Academia de Letras, Artes e Ciências de Cornélio Procópio, a Alaccop e com o Rotary Club do município. O objetivo da premiação é incentivar os poetas da região a divulgar suas produções. O poema de Sérgio foi selecionado na categoria voltada para participantes não residentes em Cornélio Procópio, com mais de dezenove anos.

Eu soube pelas redes sociais do próprio Sesc que as inscrições estavam abertas”, conta Sergio. “Eu já tinha escrito um poema inédito, recentemente. Pensei: ‘vou inscrever neste concurso’. O título do poema era “As palavras estão como a água’”. Essa não é a primeira poesia do docente. Na verdade, esse tipo de texto literário já faz parte da vida do professor há alguns anos. “Além de eu ser professor da Unicentro, eu escrevo poesia. Sou considerado poeta já há mais de 20 anos. Eu tenho um livro publicado esse ano intitulado “Viver de poesia”, que pode ser comprado pela Amazon”.   

As poesias selecionadas integrarão uma coletânea. A cerimônia de premiação está marcada para o dia três de dezembro, no anfiteatro do campus Cornélio Procópio da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Deixe um comentário