Unicentro dá início a processo seletivo diferenciado para cursos de graduação presenciais

A Unicentro tem, nesse momento, 443 vagas nas turmas de primeiro ano de parte de seus cursos de graduação presenciais não preenchidas. Para o total aproveitamento pela sociedade do serviço de Educação Superior ofertado pela instituição, a Pró-Reitoria de Ensino lançou um novo edital visando o preenchimento dessas vagas através de um processo seletivo diferenciado. “O objetivo desse edital”, segundo a pró-reitora de Ensino, professora Karina Beckmann, “é oportunizar que mais pessoas – não só de Guarapuava e Irati, mas também de toda região de abrangência da universidade, da Unicentro – possam vir a integrar a família da Unicentro, possam vir a fazer parte de um dos nossos cursos de graduação. Então, é uma nova oportunidade para que as pessoas ingressem num curso do ensino superior”.

Podem se candidatar a uma das vagas três grupos. O primeiro é o formado por portadores de diploma de curso superior. O segundo candidatos é voltado a quem prestou o Enem, que é o Exame Nacional do Ensino Médio, em qualquer das suas edições – e essa é uma diferença em relação ao Edital de Vagas Remanescentes, que exigiu a nota de 2020, 2019 ou 2018. Outra mudança é a do grupo três, que ainda não havia sido contemplado em editais anteriores, como explica Karina. “Candidatos que tenham concluído o Ensino Médio, por meio do seu histórico escolar do Ensino Médio”.

As inscrições tiveram início nessa quinta-feira, 26, e seguem abertas até a próxima quarta, dia primeiro de setembro, Para se inscrever, os interessados devem acessar o endereço eletrônico https://sguweb.unicentro.br/psdinscricoes/painel. Das 443 vagas disponíveis, 319 estão lotadas num dos três campi universitários – são 135 no Cedeteg, 129 em Irati e 55 no Santa Cruz. As outras 124 estão distribuídas entre as unidades avançadas, sendo 66 em Coronel Vivida, 25 em Chopinzinho, 18 em Prudentópolis e 15 em Pitanga. As vagas são para licenciaturas e bacharelados e há cursos ofertados no período da manhã, da noite e também alguns de forma integral.