Inscrições abertas para Teste Seletivo visando a contratação de professores colaboradores

A Unicentro vai realizar este seletivo para a contratação de professores temporários e as inscrições já estão abertas. Os interessados têm até o dia 19 de agosto para se inscrever. O teste seletivo, explica o diretor de Concursos e Avaliação da Unicentro, Manoel Carlos Ferreira da Silva, disponibiliza seis vagas para suprir demandas emergenciais de 2021. Ele também pontua quais cursos essas vagas devem atender. “São para quatro departamentos da universidade e para as seguintes áreas ou matérias. Dentro do curso de Medicina – Imagenologia; Semiologia Pediátrica e Puericultura; No curso de Ciências Contábeis, em Guarapuava, temos a área ou matéria de Direito; No curso de Ciências Contábeis, em Irati, a área ou matéria de Contabilidade Empresarial; e a área ou matéria de Surdez, para atender as demandas de intérpretes na Coordenadoria de Apoio ao Estudante”.

O valor da inscrição para o teste seletivo é de 108 reais, contudo, explica Manoel, existem grupos que têm direito ao pedido de isenção do pagamento da taxa, conforme regulamentação. “São os prestadores de serviço eleitoral, aqueles cadastrados no Cadúnico do Governo Federal, e os doadores de sangue e medula”, detalha. O diretor de Concursos e Avaliação conta qual é o passo a passo para a finalização da inscrição. “O candidato passa por duas etapas de inscrição. Primeira: preenchimento de formulário de internet; e segunda:  pagamento de boleto e postagem de documentos via protocolo digital”.

O processo de seleção também será realizado em duas etapas. A primeira delas é composta por uma prova didática, de caráter eliminatório. Para ser considerado aprovado para a segunda fase do teste, que é a prova de títulos, o candidato deve obter seis pontos nessa etapa inicial. “É uma fase classificatória e considera os comprovantes postados pelo candidato no momento da inscrição para que haja pontuação e classificação desses candidatos aprovados”, ressalta.

As provas, de acordo com o edital de abertura do teste seletivo, estão previstas para o dia 9 de setembro. Todas as informações sobre o teste, as vagas disponíveis e os requisitos para concorrer a cada uma delas também podem ser conferidas no edital, disponível na página www.unicentro.br/concursos.