Unicentro recebe pedidos de isenção da taxa de inscrição do PAC

Unicentro recebe pedidos de isenção da taxa de inscrição do PAC

A Coordenadoria de Processos Seletivos da Unicentro está recebendo, até o dia 10 de agosto, os pedidos de isenção da taxa de inscrição para o PAC 2021. Para fazer a solicitação, como explica a diretora de Processos Seletivos, Maria Aparecida Mores, é necessário que o estudante atenda a um pré-requisito básico. “Para solicitar a isenção da taxa de inscrição para o PAC, o candidato deve estar cursando integralmente o Ensino Médio em uma instituição pública de ensino”.

O pedido de isenção deve ser feito de forma on-line, pelo endereço www.unicentro.br/protocolo. Na página, o candidato deverá preencher um questionário e anexar os documentos solicitados em formato PDF. “A declaração expedida pelo estabelecimento de ensino, informando que o requerente está regularmente matriculado no ensino médio, na série correspondente à etapa que ele pretende solicitar a isenção; a cédula de identidade do requerente; os comprovantes de renda de todos os membros da família que residem com o requerente, claro, os maiores de 16 anos; e também a declaração assinada pelo declarante e por duas testemunhas daqueles que nunca trabalharam ou se encontram sem emprego e residem com o requerente”, detalha Maria.

Todas as solicitações serão analisadas pela Comissão Especial de Isenção de Pagamento de Taxa, que poderá solicitar a comprovação das informações prestadas pelo candidato. Maria ainda explica que existe um número limite de isenções concedidas. “Temos 30 isenções para o PAC 1; 20 isenções para o PAC 2; e 10 isenções para o PAC 3”.

Todas as informações e o passo a passo da solicitação de isenção de taxa estão disponíveis no edital, que pode ser acessado na página www3.unicentro.br/vestibular/pac.

Deixe um comentário