Quarta-feira tem aula inaugural 2021 do Programa de Pós-Graduação em Geografia

Quarta-feira tem aula inaugural 2021 do Programa de Pós-Graduação em Geografia

O Programa de Pós-Graduação em Geografia, o PPGG, da Unicentro está promovendo a aula inaugural de 2021. Nessa quarta, sete de julho, o evento tem como convidado o professor alemão Gerd Kohlhepp, que vai abordar o tema “Política regional e ambiental na Amazônia brasileira”. “O professor vai falar um pouco sobre políticas públicas, interesses econômicos, proteção das florestas tropicais e territórios indígenas, mas tudo isso numa perspectiva dos últimos 40 anos”, conta a professora do Departamento de Geografia e organizadora do evento Márcia da Silva.

O evento é uma parceria entre o PPGG e os departamentos de Geografia de Guarapuava e de Irati, visando integrar os alunos de todos os anos da graduação – tanto do bacharelado como da licenciatura, do mestrado e do doutorado. A professora Márcia destaca que o palestrante é membro da Academia Brasileira de Ciências e assessorou diversos órgãos nacionais e internacionais, revelando uma vasta experiência com a pesquisa em território brasileiro. “Gerd Kohlhepp é um professor alemão que estudou o Brasil durante muitos anos, orientou trabalhos de professores brasileiros. Então, ele tem uma rica história com a cultura, povoamento, colonização e, também, expressões do território brasileiro”. 

A aula inaugural do PPGG será transmitida a partir das 14 horas e pode ser conferida através do canal do grupo de pesquisa Gepes Unicentro, no YouTube. 

Deixe um comentário