Expressões da Infância é exposição virtual desse mês de junho

Expressões da Infância é exposição virtual desse mês de junho

Transmitir através de aquarelas as expressões e particularidades de cada criança. É assim que o o artista e professor Valdoni Moro Batista define a exposição “Expressões da Infância”, que está aberta para visitação online nas redes sociais da Dirc, que é Diretoria de Cultura da Unicentro. “O objetivo da exposição é compartilhar minha expressão artística e pessoal sobre a expressão de cada criança, como elas mantém seu olhar vivo, atento, ávido por novidades. E, aí, são pinturas oriundas de encomendas e que, graças as plataformas digitais, é possível o compartilhamento”, diz.

Valdoni conta a técnica da aquarela entrou na sua vida recentemente. Foi no início da pandemia, em 2019, que o artista começou a estudar e a experimentar possibilidades com o objetivo inicial de produzir retratos da filha. “A aquarela tem esse charme, essa leveza, o ar descontraído que torna o ambiente mais agradável. Minha ideia era fazer esse retrato. Então, estudei e fiz esse retrato da minha filha. Quando postei, as pessoas começaram a compartilhar e comentar bastante, fizeram algumas encomendas e, a partir daí, venho fazendo esse trabalho com aquarela”. 

No total, 15 aquarelas compõem a exposição “Expressões da Infância”

A agente universitária Elizabete Lustoza, ressalta que a exposição, quando completa, contará com 12 obras. Ela também destaca que a parceria entre a Dirc e o artista vem de longa data. “O Valdoni já participou de outras exposições na Unicentro, com obras em outras técnicas. Então, conhecendo seu trabalho – agora com outra proposta, retratando a infância, a Diretoria de Cultura fez a proposta para que o artista pudesse mostrar sua arte”, lembra.

A exposição “Expressões da Infância” segue com postagens diárias até o dia 15 de junho e pode ser visitada através do Instagram e do Facebook da Diretoria de Cultura da Unicentro por tempo indeterminado.

Deixe um comentário