Empresa Júnior de Engenharia de Alimentos recolhe pilhas e baterias para descarte correto

Empresa Júnior de Engenharia de Alimentos recolhe pilhas e baterias para descarte correto

Muita gente ainda tem dúvidas do que fazer com as pilhas e baterias usadas. Isso porque sabem que não devem ser jogadas no lixo comum, mas não sabem como fazer a dispensação correta. Por isso, para ajudar a sociedade guarapuavana, a Alitec, que é a empresa júnior do curso de Engenharia de Alimentos da Unicentro, está recolhendo esses materiais para, depois, proceder ao descarte correto. Isso porque odescarte incorreto de pilhas e baterias pode danificar o solo e trazer problemas para o meio ambiente.

AAlitec é responsável por toda essa parte, muito querendo trazer essa parte de sustentabilidade, porque isso é uma das visões da nossa empresa. Muitas vezes, as pessoas não sabem onde descartar as pilhas, ou é muito longe o ponto de coleta e acabam descartado de forma errônea”, conta a presidente da empresa júnior, Júlia Gomes.

As pilhas recolhidas pela Alitec são encaminhadas para empresas que fazem o descarte correto, evitando assim que acabem em aterros e contaminem o solo e os lençóis freáticos. “Quando a gente atinge um número x de quilos dessas pilhas e baterias, a gente consegue que a central responsável por recolhimento de pilhas e baterias da cidade de Guarapuava passe no Cedeteg buscar.  Caso a gente não atinja essa quantidade de pilhas e as baterias em quilos, a gente leva no Crea de Guarapuava”, explica Júlia. 

A Alitec conta com dois pontos de coleta, ambos no campus Cedeteg – um está montado naClínica de Fisioterapia e outro no prédio da Administração. Qualquer pessoa da comunidade pode dispensar, nesses locais, pilhas e baterias usados. O funcionamento é de segunda a sexta, entre 8h30 e 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Deixe um comentário