Hoje tem aula magna do Programa de Pós-Graduação em Letras

O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) realiza nessa quinta-feira, 29, a partir das 16h, a aula magna de 2021. A convidada é Germana Maria Araújo Sales, que é professora da Universidade Federal do Pará (UFPA) e coordenadora da área de Linguística e Literatura da Capes, que é a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Ela vai abordar o tema “Estudos literários: diversidade e inovação na pesquisa”.

A aula magna tem como público-alvo os estudantes ligados ao PPGL, em especial os integrantes da primeira turma de doutorado, que está dando início as atividades. A conferência será realizada de modo remoto, pelo Google Meet, e terá transmissão pelo Youtube, através do canal “Unicentro TV”, podendo ser acompanhada por todos os interessados na temática, independente de fazerem parte da comunidade da Unicentro.

Os cursos de mestrado e doutorado em Letras da Unicentro têm como área de concentração as “Interfaces entre Língua e Literatura” e conta com duas linhas de pesquisa: “Texto, Memória e Cultura” e “Linguagens, Leitura e Interpretação”. “A Pós-Graduação em Letras, ela é muito importante para Unicentro e para a região. Mas não é uma pós-graduação de Guarapuava, ela é uma pós-graduação do Paraná e do Brasil, porque nós somos uma universidade pública e um programa público”, avalia a coordenadora do PPGL, professora Maria Cleci Venturini.