Unicentro é parceira da ação beneficente 24 Horas de Pedal

Uma conversa, durante uma pedalada de final de semana, levou os integrantes do grupo Bikers Jordão a propor uma ação em prol das famílias de Guarapuava que, durante a pandemia de Covid-19, estão sem emprego e, muitas vezes, sem ter o que comer. Foi assim, então, que foi planejado o Desafio 24 horas de pedal, como conta Jefferson Munhhoz, um dos idealizadores da ação. Um número grande de pessoas que estão sem ter sequer o que comer na cidade. Então, através dessa conversa, nos sensibilizamos, voltamos para casa pensando o que que nós poderíamos fazer. Daí surgiu a ideia de fazer um desafio, buscando sensibilizar as pessoas para doar os alimentos”.

Na viabilização da ideia, o grupo contatou empresas e entidades da cidade, que poderiam apoiar a ação beneficente. Foi assim que a Unicentro, através da Direção do Campus Santa Cruz, se tornou parceira da iniciativa, sobretudo na arrecadação dos alimentos. A universidade, que já estava em campanha para ajudar a parcela da comunidade universitária que está passando por dificuldades financeiras, é um dos pontos de arrecadação das cestas básicas.“Abraçamos essa campanha. Estamos pedindo para que toda nossa comunidade da Unicentro e dos arredores contribua, porque é muito triste a gente ver é as pessoas e os próprios colegas e acadêmicos nossos em dificuldade. Nesse momento, é importante nós termos um valor de solidariedade perante aqueles com quem a gente convive”, ressalta a diretora da unidade, professora Christine Vargas Lima.

As doações podem ser deixadas no hall de entrada do Campus Santa Cruz. Todas as cestas básicas e produtos entregues até sexta-feira, dia 30 de abril, serão divididos entre as comunidades do Jordão, que serão beneficiadas pela campanha 24 Horas de pedal, e os membros da comunidade universitária que estão passando por dificuldades.

Mas a professora Christine alerta que a campanha está sendo realizada de forma ininterrupta no Campus Santa Cruz. “Todos os meses, se você puder contribuir com pacote de macarrão, com a pasta de dente, com sabonete, com qualquer coisa que você possa fazer com que essas pessoas tenham o mínimo para comer, vai ser de grande valia”, finaliza.